1.º Seminário Internacional de Educação na cidade de Trizidela…

1.º Seminário Internacional de Educação na cidade de Trizidela do Vale – MA Aconteceu em Trizidela do Vale – MA, o primeiro Seminário Internacional de Educação, com a presença do nosso Presidente do Instituto Lusófono de Educação Superior – ILUSES, em parceria com a Instituição Escola Superior de Educação João de Deus (Portugal). O palestrante …

1.º Seminário Internacional de Educação na cidade de Trizidela… Leia mais »

Iluses Celebra a Formatura de 125 Estudantes em Parceria com a Prefeitura de Presidente Sarney

Iluses Celebra a Formatura de 125 Estudantes em Parceria com a Prefeitura de Presidente Sarney Na última sexta-feira, dia 19, a cidade de Presidente Sarney testemunhou um evento marcante para a educação local, com a celebração da formatura de 125 estudantes nas áreas de Gestão e Supervisão Escolar, Educação Especial e Inclusiva, Educação Infantil e …

Iluses Celebra a Formatura de 125 Estudantes em Parceria com a Prefeitura de Presidente Sarney Leia mais »

1.º Seminário Temático Internacional de Educação em Pedro do Rosário

1.º Seminário Temático Internacional de Educação em Pedro do Rosário Em data correspondente ao dia 17 de junho, ocorreu o 1.º Seminário Internacional de Educação em Pedro do Rosário, cujo enfoque principal versou sobre “Uma Perspectiva das Neurociências no Âmbito Educacional”. Destaca-se a participação do eminente Professor Doutor Enrique Vazquez-Justo, um erudito na área de …

1.º Seminário Temático Internacional de Educação em Pedro do Rosário Leia mais »

5.º Seminário Internacional de Educação em Presidente Sarney

5.º Seminário Internacional de Educação em Presidente Sarney No dia 17 de junho, aconteceu o 5º Seminário Internacional de Educação em Presidente Sarney, trazendo como tema central “Um Olhar das Neurociências no Sistema Educativo”. O evento contou com a participação proeminente do renomado Prof. Doutor. Enrique Vazquez-Justo, especialista em neuropsicologia formado pela Universidade de Compostela, …

5.º Seminário Internacional de Educação em Presidente Sarney Leia mais »

LITERATURA INFANTIL: Uma Análise nos Anos Iniciais dasEscolas Públicas do Ensino Fundamental do Município de Oriximiná,no Oeste do Estado do Pará/Brasil.

Autor: Mr. Neila Gato de Souza Data de Publicação: Julho de 2019 Resumo:Neste estudo de mestrado, a literatura infantil nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em Oriximiná, Pará, é analisada. O objetivo é destacar a sua importância para o desenvolvimento da leitura e escrita, examinar os métodos dos professores, e propor estratégias para incentivar a …

LITERATURA INFANTIL: Uma Análise nos Anos Iniciais dasEscolas Públicas do Ensino Fundamental do Município de Oriximiná,no Oeste do Estado do Pará/Brasil. Leia mais »

MAL-ESTAR NA EDUCAÇÃO – AS ANGUSTIAS DADOCÊNCIA: Um Olhar sobre a Saúde do Professor no EnsinoPúblico em Escolas Militares na Cidade de São Luís

Autor: Mr. Walquíria de Lourdes Costa Data de Publicação: Janeiro de 2020 Resumo:Este estudo analisa o mal-estar docente em escolas públicas militares em São Luís, Maranhão, com foco nas causas e impactos nas condições de trabalho dos professores, abordando questões de saúde emocional e física. O estudo se baseia em narrativas de professores e investiga …

MAL-ESTAR NA EDUCAÇÃO – AS ANGUSTIAS DADOCÊNCIA: Um Olhar sobre a Saúde do Professor no EnsinoPúblico em Escolas Militares na Cidade de São Luís Leia mais »

EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NO MUNICÍPIO DE ORIXIMINÁ PARÁ – BRASIL

Autor: Mr. Francelina Duarte Siqueira Data de Publicação: Julho de 2019 Resumo:O estudo investigou a implementação das leis que exigem o ensino da cultura afro-brasileira e as diretrizes curriculares quilombolas nas escolas quilombolas da região do rio Erepecurú e Alto Trombeta II. Os resultados indicam progresso na conformidade com a legislação, com gestores e professores …

EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NO MUNICÍPIO DE ORIXIMINÁ PARÁ – BRASIL Leia mais »

GESTÃO ESCOLAR: Construção do Projeto Político Pedagógicona Escola Municipal Dom Pedro II – Itaipava do Grajaú – Maranhão – Brasil

Autor: Mr. Andréia Sousa Silva Rodrigues Data de Publicação: Julho de 2019 Resumo:Este estudo aborda a construção do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Dom Pedro II, em Itaipava do Grajaú, Brasil. Analisa desafios e a importância da participação de toda a comunidade escolar para desenvolver práticas educativas alinhadas com a identidade cultural da região, promovendo …

GESTÃO ESCOLAR: Construção do Projeto Político Pedagógicona Escola Municipal Dom Pedro II – Itaipava do Grajaú – Maranhão – Brasil Leia mais »

METODOLOGIAS DE ENSINO APRENDIZAGEM: UmaAbordagem sob a Percepção do Estudo de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental do Município de Oriximiná

Autor: Jacineide de Souza Vinente Data de Publicação: Julho de 2019 Resumo:O novo paradigma educacional enfatiza habilidades complexas para lidar com salas de aula, baseado em teorias de Wallon e diretrizes da ONU. Este estudo investiga a produção de textos no ensino fundamental em Oriximiná, Pará, com foco na metodologia dos professores e o seu …

METODOLOGIAS DE ENSINO APRENDIZAGEM: UmaAbordagem sob a Percepção do Estudo de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental do Município de Oriximiná Leia mais »

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A Pratica Docente com Relação aosAlunos Deficientes das Escolas Públicas do Ensino Fundamentalno Município de Oriximiná, no Oeste do Estado do Pará

Autor: Mr. Luciane Pereira Duarte Data de Publicação: Junho de 2019 Resumo: Este estudo investiga desafios, na prática, docente com alunos deficientes em escolas do norte do Brasil. Avalia as práticas pedagógicas, o ambiente escolar e as preocupações dos educadores sobre inclusão. Os resultados revelam deficiências na infraestrutura e formação docente, apesar dos esforços para …

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A Pratica Docente com Relação aosAlunos Deficientes das Escolas Públicas do Ensino Fundamentalno Município de Oriximiná, no Oeste do Estado do Pará Leia mais »

ENSINO DA LINGUA INGLESA NAS ESCOLAS PÚBLICAS: Desafios e Dificuldades dos Professores do Ensino Fundamental II na Cidade São Luís

Autor: Mr. Gustavo Máximo Data de Publicação: Janeiro de 2020 Resumo:Esta pesquisa analisou o ensino de inglês nas escolas do ensino fundamental II na rede pública, com foco na eficácia das metodologias e recursos disponíveis. Observaram-se desafios de falta de recursos, desinteresse dos alunos e necessidade de capacitação dos professores. O estudo concentrou-se em escolas …

ENSINO DA LINGUA INGLESA NAS ESCOLAS PÚBLICAS: Desafios e Dificuldades dos Professores do Ensino Fundamental II na Cidade São Luís Leia mais »

Rolar para cima